Programas de intercâmbio exclusivos para pessoas 50+
Fazer um programa de intercâmbio no exterior deixou de ser privilégio somente para jovens Ainda bem!
Hoje, há programas de intercâmbio exclusivos para pessoas acima de 50 anos, o Intercâmbio 50+. São programas que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, destinadas aos aventureiros que já estão na maturidade.
Feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma de maneira leve e descontraída e viver uma experiência cultural única. Além de estudar, o viajante terá a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, provenientes de diversas partes do mundo.
– Idade mínima: 50 anos;
– Idade máxima: não há limite;
– Duração do programa: a partir de 2 semanas;
– Inclui: aulas de idioma + passeios e atividades culturais de acordo com o destino;
– Idiomas disponíveis: inglês, espanhol, francês e italiano:
– Tipo de hospedagem: casa de família, residência estudantil, apartamento ou hotel.
O Intercâmbio para mais de 50 anos já costuma incluir passeios e atividades culturais. Os passeios e excursões incluídos variam de acordo com o país e cidade do programa.
Devido a isso, o intercâmbio 50+ é mais curto, ou seja, tem duração de 2 a 4 semanas na maioria dos destinos.
O intercâmbio 50+ tem datas de início específicas, durante o ano, para que o participante encontre outras pessoas da mesma faixa etária e de diferentes nacionalidades.
Uma pessoa acima dos 50 anos pode também fazer parte de outros cursos no exterior, regulares e destinados a adultos de todas as idades. Nesse caso, vai se relacionar com pessoas de diversas faixas de idade em sala de aula.
O intercâmbio regular para todas as idades não costuma incluir no preço passeios e atividades culturais, mas o estudante pode adquirir as atividades extras através da escola. Além disso, o intercâmbio regular pode ter maior duração e tem mais datas de início disponíveis.
A opção do intercâmbio depois dos 50 é destinada a pessoas que têm preferência em estudar no exterior, com pessoas na mesma faixa etária.